domingo, dezembro 20

Chuva




Fotografia de Alvaro Cordeiro


Tudo na minha cidade respira chuva...
É água de todo jeito.
E as pessoas se fecham,
se reservam,
se trancam,
permanecem resguardadas.
Meu sorriso hoje amanheceu chuvoso,
nostálgico,
sombrio.
Meu sorriso quase virou tempestade!
De repente, deu vontade de soltar a alma
e viver um dia ensolarado.
Viver como se o céu fosse sempre azul
e as noites repletas do clarão da lua
e brilho de estrelas.
Mas choveu no meu sonho também...
E me resguardo para não chorar...
pela dor das pessoas,
pela desarmonia mundial,
pela fome das crianças,
pelos lares que se acabam,
pela tortura,
pelo desamor...
pela solidão de cada coração.
Não... Nao vou chorar ,
porque minhas lágrimas seriam gotas a mais
E molhariam meu rosto,
Que entristeceu!





Nenhum comentário: