sábado, dezembro 19

Êxtase






Planto-me diante da tua imagem
masculina e viril
capaz de inundar-me os olhos 



e levitar-me a alma.
Visualizo o belo, sensual, escultural

e vejo a força desenhada com a roupa da ternura.
Figura masculina, êxtase puro, 



desejo e plenitude da mulher,
completar da minha vida.
Percorro cada canto 



e com meus dedos desenho em minha mente
a geografia do teu corpo,
traço por traço,
linha por linha
e no meu enlevo matinal 


sinto a delicia de me sentir mulher
e me saber amada por ti.
Meu homem escolhido, amor meu.
Tua força me desperta...
Mãos que num dia seguram flores
e no outro labutam para ganhar o pão de cada dia
alimento e sustento para nossa família

e para meu coração.
Sinto então a ternura e a delicadeza

com a qual me tocas tão sensivelmente
e percebo o aconchego que no teu peito encontro
quando me refugio e me tomas em teus braços.
Rigidez, tônus, fortaleza,

de corpo e alma
e então entrego-me ao encontro derradeiro
onde o abraço se define
e a magia nos envolve de forma tão perfeita
que logo estamos a entrar e sair destes caminhos

que juntos e há tanto tempo percorremos.
E então se dá meu vôo
onde a alma vai de encontro ao êxtase de nossas vidas
que se alicerçam na vida do nosso amor.
E as palavras nesta hora

são vazias de sentido para descrever
a expressão que defina o verbo AMAR
Meu verbo em tempo
de futuro dopretérito
Meu marido, único amor,
meu desejar...
Dono de meus vôos eternos...
E de mim que sou mulher!


(para Toni aos dez anos de casada)

Nenhum comentário: