terça-feira, janeiro 5

Despertar

Hoje acordei cantando

feito pássaro nos muros

silenciei minhas agonias

para ouvir a poesia.

De que adianta esse correr de horas

essa canseira de vida

quando " ter" fala mais alto

e o homem se desfaz em lutas

quase sempre cansativas

dura vida de humanos!

Poderia haver um dia

para olhar com poesia

e relembrar das entrâncias

o tempo dos arrebóis.

Poderia haver um instante

onde o homem encontraria

o menino escondido

que perdeu dentro de si.

Seria doce olhar o mar

respirando a poesia

com certeza olharia

com mais amor para a vida

e teria mais cuidado

em preservar seu lugar!

Hoje acordei feito pássaro

sentei-me diante da vida

espreguicei-me na varanda

e nem vi o sol se por.

Almejei um mundo humano

um céu perfeito e estrelado

as pessoas lado a lado

convivendo como irmãos.

E senti a dor da vida

desse correr quase insano

cabisbaixo estou na vida

escrevendo a utopia.

Pensando que bom seria

se meus versos fossem reais

se a vida aqui neste mundo

fosse a bela poesia!

Nenhum comentário: