terça-feira, janeiro 5

Tento medir meu movimento

Inevitavelmente tento
estar diante do meu tempo
a medir meu movimento...
Pensei que a vida seria enorme
Que teria muito tempo, talvez.
No começo até cheguei pensar
que ia demorar para passar.
Um dia percebi
que no caminho eu já havia andado
meia vida.
E então sentei ali
na beira de mim mesmo
para avistar a estrada
trilhada por meus pés.
Diante de mim
passaram as luzes
que muitas vezes segui
pensando ser ali o meu motivo feliz.
Diante de mim vi o menino
que corria feliz diante das simplicidades
e que ficou no canto
esquecido
diante das tribulações.
E na beira de mim mesmo eu avistei
esperanças
lugares
pessoas
distâncias
e tudo passou repentinamente.
De repente,
me vi nu
apenas um homem finito
diante do infinito mundo
e do infinito sonho.
Pobre de mim
que pensava ter o tempo necessário.
Corri tanto e me senti no mesmo lugar
na beira do caminho.
Preciso acreditar na esperança
de um novo tempo
um novo mundo
uma nova chance.
Cristo vem, prepara-te!




Nenhum comentário: