sexta-feira, abril 23

Equacionar


Senhor
Não nasci para subtrair-me
e parar-me
fitando horizontes.
Queria ter o simples saber
de operar multiplicações
e transformar o mundo
ao meu redor.
Queria multiplicar bençãos,
fazer promessas que se cumpram,
somar amigos
e ser um oásis no deserto de muitos.
Não posso conformar-me
com as mazelas desta vida.
Eu ainda escuto os gritos que não saem
eu ainda vejo o homem caído na beira do caminho
eu choro todas as noites as dores do meu irmão.
Não cabe dentro de minha alma
o coração aflito
de nada poder fazer!
Reclamo sim
das bençãos que não possuo
porque  tudo o que me vêm
para fazer
e que a mim não cabe
me enche de impossibilidades
e eu fico querendo equacionar o mundo
para resolver os dissabores.
Falta-me apenas
os meios
porque o amor já tenho.
Falta-me apenas o modo
porque o que sobra em mim
são braços de sabedoria
com  espaços para abraços!
Mas eu preciso de Ti Senhor,
para ser minha luz
e refletir Teu brilho
em tudo que eu fizer.
Permita-me
o sabor de ser a diferença
nos dias tão iguais em que vivo.
Permita-me
ter a matemática da vida ao meu  dispor
para multiplicar horizontes
e mostrar que o amor
é infinito
e pode somar-se.
Faz brotar a vida em minha alma
para que eu seja
a mão que vai ao encontro
e restaura.
Dê sentido aos dias meus
para que seja um vaso
capaz de abrigar as flores
e perfumar o mundo.

Nenhum comentário: