quarta-feira, julho 21

Crescer dói mas engrandece

Foto de Kelly Rojas

Tinha tudo
e não percebia.
Tudo era tão fácil,
tão certo
e não via.
Seguro era o passo
certo o abraço
pensei que tudo
seria eterno.
Nunca imaginei
que meu chão
um dia
sumiria
na face paralela da vida.
Acordei triste um dia
quando o tudo
se foi.
Perdi o rumo
mas não baixei a cabeça.
Fui atrás
e consegui levantar-me
da poeira e 
de minhas próprias decepções.
Em dias assim
os amigos
se vão!
Um dia
o tempo dirá
o quanto cresci nestes tempos
em que chorei minhas perdas
mas foi o tempo
em que ganhei
e construí minha vida.
O valor
de cada coisa
deve ser dado
a cada instante.
Depois
é sempre tarde
e tudo pode acabar.
O  aprendizado
da vida
se aprende crescendo
e às vezes dói.
Mas o tempo
dirá
como foi construtivo
esse tempo
de assumir-se
e viver!
Um dia
a serenidade
estará comigo
e atravessarei
contente
pelos caminhos da vida
pois construí pontes
que me libertaram
de todos os conflitos
e entendi
o sentido
do amor.
Um dia
minha alma
descansará feliz
pois
eu cresci
e já não caibo
em mim!

Nenhum comentário: