quarta-feira, dezembro 30

Essência

Escrevo minha historia
nas páginas que o tempo  amarelou.
Tudo passou por mim  como folhas de outono
 caindo na tarde triste.
Tão rápido que eu nem vi.
Quando acordei já havia sol
no alpendre da janela.
Aprendi muito  com os passos andados
passos que nem sempre foram meus...
Eis o aprender - da vida de todos nós!
As vezes inverno, 

choramos a tarde cinza
e calamos a tempestade.
Vem porém o dia quente
que aquece a alma 

e nos faz enxergar  flores e jardins,
e tudo já passou.
Efêmera vida de todos nós!
Mesmo com flores brotando nas montanhas
a primavera da vida um dia terá seu fim.
Vidas e pessoas
são a essência de um mundo amplo e bom
projetado por Deus para o  bem
modificado por alguém para o  mal.
Mas a essência se aprende ao viver
e, mesmo depois da tempestade
a escuridão será esquecida
porque depois de cada noite se amanhece!
E eu festejo essa vida
com a musica que penetra minha alma.
Pelas coisas que vivo e viverei.
Pelo amargo sabor da minha experiência
que farão de mim um ser em essência
Capaz de ser lenitivo para muitas vidas!
Histórias escritas entre lágrimas e sorrisos
É o viver de cada um.
Vida...Minha vida
De amores e dores...
De esperanças e cores...
Minha historia de vida,
de busca e de encontro,
minha luta
De paz.

Nenhum comentário: