quinta-feira, dezembro 17

Prosseguir

Fotografia de Fátima Silveira


Prossigo com coragem cada dia
Tenho feito do meu dia
um dia a mais
para encontrar o que quero
ansiosamente espero.
Sempre coisas...
Triste estou por precisar de coisas para viver!
Queria ser como o pardalzinho
que aparece na minha janela
sempre contente, me parece.
Talvez ele saiba que terá o que precisa
na imediata necessidade de sua vida.
Eu não.
Dependo de tudo o que é supérfluo
e sempre almejo o que não possuo
porque tenho sempre mais necessidades
do que a minha vida precisa.
E passo pela vida
como se corresse tanto
e nada obtivesse
porque quanto mais tenho
mais quero e preciso.
Inevitavelmente tenho feito assim
e minha vida tem fugido a passos largos
de mim.
Nem sei mais o que sentiriam os pés se andassem descalços no gramado
Tenho saudade de olhar o horizonte e ir-me embora prá Passárgada.
Saudade do barulho dos animais em seus lugares favoritos
saudade das estrelas dos meus céus primaveris.
Tanta saudade
da vida em algum lugar!
Tenho andado tão absorta no caminho
que chego a ter saudades de mim.



Nenhum comentário: