terça-feira, janeiro 5

Amor se expressa


Não há nada maior que o amor
 
nenhum bem é maior que a família.

O amor dos pais por seus filhos
merecia a cada dia votos de júbilo.
O amor de Deus pelos seus 
merecia a cada dia gratidão.
 
Não há sentimento melhor que amar.
 
Amar indistintamente
 
sem acepção
 
amar infinitamente
 como irmão.
Mas até no amor fomos enganados 
pois o amor destes dias
é o amor interesseiro
amor que cobra posturas 
que quer algo em troca.
 
Não há entendimento no amor
 
por isso o homem que vi 

buscava no lixo o sustento.
 
E eu, passei de largo.
Quem dera meu verso virasse do avesso

fizesse o inverso nos corações. 
Quem dera meus passos
 
convertesse as almas

quem dera eu fosse o prenúncio da paz.
Teria o homem maior dignidade
teria o dia maior significado.
Haveria obediencia às leis do meu Deus
haveria pais sendo abraçados
ao chegar depois do dia de lutas
 
e haveria sentido no repartir do pão.

Eu descobri o porquê das dores do mundo 
o porquê da falta de paz e de pão
 
eu aprendi a lição da vida

onde o homem perdeu o sentido 
perdeu a razão.
 
Quem dera eu pudesse plantar a semente do bem

e ela florescesse em cada coração! 
Sempre haveria o amor.

Do qual Deus é a sua maior expressão!

Nenhum comentário: