quarta-feira, janeiro 6

De Lado


Cansei
de enfrentar minhas tormentas
 
e de agora em diante
 
passarei de lado pelas chuvas.
 
Estarei ao lado das pessoas
 por estar
simplismente
 
sejam boas ou más
 
não as questionarei.
 
Nem me importa se o rio
 desviará o curso 
estarei ali no exato lugar onde estaria
 
mesmo com as correntezas.
 
Tornei-me um ser
 desprovido do entender 
ou de querer explicar mistérios
 
tornei-me são
 
em meus pensamentos
 mornos
que se chocam com o grito da maioria.
Vou de lado enfrentando a vida
e logo
me esgueirando
 passarei
por tudo
 
e chegarei ao paraíso de minh´alma

onde nem guerras explodirão.
Passageiro agonizante sou 
cansado de entender os rumos 

e os martírios
 
apenas buscando paz.
Paz em mim 
para que ao contato comigo
 
outros a vejam
 e respirem como eu 
o sábio entender da vida
 
de onde nada
 se pode esperar.
De lado 
esgueiro-me

tentando espiar
o fim. 

Nenhum comentário: