quarta-feira, janeiro 6

Serei, seremos...

Sou única,
exclusiva
concisa,
teimosa,
prefiro calar a falar. 
Quase sempre sincera 
mesmo que faça doer.
Não gosto de riso escancarado e frouxo 
muito riso
pouco siso
ouvi a vovó dizer.
Talvez até sofra de velhice precoce 
ou velhice mesmo 
mas prefiro ponderar
prefiro repensar 
prefiro ser séria
centrada.
Tem meses que passo hibernando
em meu pensamento interior. 
Não gosto de dividir poemas 
nem lê-los para ninguém.
Sou in 
trusa
comigo mesma
in
trospectiva 
com os outros
vivo bem de alma nua
tentando entender a vida
e repensando o instante
para ver o que virá.
Esperanças tenho 
desesperanças também.
Não acredito no homem
acho que perdeu o rumo 
sinto no amor dos bichos o ideal
nestes dias de frieza 
eles conseguem ser inteiros,
amam sem nada esperar,
são fiéis.
amorosos,
não descartam os seus.
Isso é humano!
Quisera ser como eles,
racional e normal! 
Para mim
Deus é um ser supremo
santo
perfeito
a quem recorro em meus dias
buscando nele a minha alma 
quando a vejo se perder.
Sou resumidamente familiar 
e nem tento explicar mais nada. 
Passei horas divagando 
e na verdade o que sou 
pouco me importa que saibam
porque pessoas para mim
fazem a menor diferença. 
Talvez eu seja um muro 
pixado com cores fortes 
sim, sou forteisso eu sei,
supero 
qualquer que seja o trovão.
Confiança tenho
de que nunca vou sozinha!
Péssima contando piadas,
não acho graça
é incrível mas nem consigo.
Desde muito sou gremista,
romântica também,
memória bem seletiva
tenho histórias
poemas
sou um verso em sintonia.
Em cada canto de mim
há uma rima por nascer.
As vezes sou o que não quero
e em outras quero ser.
Amo varridamente
os meus.
Tivesse a prata do mundo
ou o ouro em minhas mãos
compraria a simplicidade
e ofertaria a todos
assim
a humanidade
entenderia o sentido
e eu pegaria o ouro
faria desaparecer
para que dele
nunca ninguém precisasse
fosse apenas ornamento
para que o homem entendesse
que a vida
de verdade
vai além
do aparecer.
E que o correr
muitas vezes
não leva a lugar algum!

Nenhum comentário: