quinta-feira, janeiro 7

Entendimentos


Debrucei-me
sobre o teclado
escolhendo as letras 
perfeitas
para esta poesia.
Manchado estava meu coração
 magoado
e triste
numa noite aquecida do verão.
Esquecido fui
num canto qualquer
feito brinquedo
não preferido
e minha alma
vazia de flores
murmurava sons
inintendíveis.
Havia tanta tristeza
em meus olhos
que sumiram as letras todas
dos meus versos
e só consegui escrever
símbolos
marejados de lágrimas
na solidão de um dia
ruim.
Eu estava perdido
e sofrendo!
Talvez deste dia
nem me lembre mais
pois não terá valido nada.
Apenas lembro-me
que ouvi
a voz de meu Jesus sussurrando-me
Vinde a mim os cansados e oprimidos
e os aliviarei.
Então
percebi
que Deus indicou o caminho
e consertou as coisas
apenas eu
seguia só
e
ainda demorava
para perceber...

Nenhum comentário: