terça-feira, janeiro 5

Somas

Decepcionei-me 
com minhas expectativas.
 
Falidos versos

que escrevi 
sou inverso.
 
O amor que dou
 
temo que vire ódio
 
no coração dos que amo.

A paixão por tudo parece desfalecer em mim.
Sinto um desejo de zarpar 
descer do barco

virar a esquina 
perder o rumo

e voar daqui.
Sinto a imensidão de tudo 
e estou preso
 nessa coisa limitada
que construí
 
e que me prende onde estou.

Sinto raiva por não ter ido
nem ter sido
me acho só.
Acho que neste momento 
nada somei
 além de expectativas 
vivi para outros

e percebi que nada valeu
sobrei.
Os outros foram-se
fiquei
apenas eu
 sem mim. 
Tola fui por 
esquecer-me 
e ousar ver o meu sorriso
 
no olhar 

de todos os seres que amei.
 
Eu poderia
ter feito grandes coisas
e amado tantos quantos fosse preciso.
Meu coração era por demais
suave e manso
eu poderia amar bem mais.
Porém,
até nisso
limitaram-me
precisei escolher
e limitar meu ser.
Iludida fui
 por não perceber 
que minha vida passará
 
e nem terei ido ali.

Soma que me diminuiu...
Tenho a impressão 
que na curva da vida
 sumirei.
Nada sobrará, 
nem eu saberei
 quem fui.
Expectativas
nisso a minha vida
resumiu-se.

Nenhum comentário: