sexta-feira, dezembro 18

Aqueles voos




Fotografia de Mário Souza




Quem sabe eu nao consegui ser gaivota
e estar livremente entre as nuvens
pela gaiola que era meu medo maior...
Quem sabe eu nao consegui ser orvalho
e estar nas manhas ensolaradas
porque o arrebol era um susto para mim...
Quem sabe eu nao consegui ser montanha, estrela ou horizonte
porque as grades de minhas portas e janelas impediam-me de tentar...
Quem sabe eu deixei de ser tanto pelo empurrão leve e necessário que me faltou.
Quem sabe por ser do meu modo e amar estrelas, vento ou sol,
e calar frente ao mundo quando se mostra frio e indiferente
e até nem sonhar por nao querer e até nem amar por não saber...
por uma simples covardia
que apagou em mim essas cores,
essas luzes,
essas asas...
essa réstia enorme de horizonte!
E me fez assim, como em gaiola
a espreitar lá fora
sem ter vontade de estar sem solidão.



Nenhum comentário: