sexta-feira, dezembro 18

Interessante




Fotografia de Reginaldo Bastos


A semente é lançada ao solo, a chuva, o sol, as estações fazem-na crescer.
Interessante...
O homem apaixona-se, mulheres correspondem, crianças nascem frutos desses lares....
Interessante...
Animais tem o seu pão , as aves tem o seu ninho, as feras o seu motivo e tudo vai mantendo seu equilíbrio.
Interessante...
Quando um homem desfez-se da divindade, vestiu-se da humildade ao nascer num berço de palha e pregar o amor e ensinar verdades que manteriam a paz do universo, muitos se rebelaram, dividiram, aboliram.
Aí alguém achou que paz poderia ser mantida com armas; que riqueza se compraria com corrupção e,
Surgiu o poder, a injustiça, as muralhas, as fronteiras, as bandeiras...
E jorrou o sangue!
Interessante...
Vivo num mundo onde as pessoas são respeitadas pelo status, pelos bens e poderes que possuem; Vivo num mundo onde as palavras tem valor dependendo das bocas que as professam...e me dizem que isto é liberdade!
Liberdade que vejo em rostos envenenados pelos vícios, pela degradação moral, pela desonestidade e pela falta de fé.
Interessante...
O progresso criou os monstros da cobiça, do desrespeito, da falta de caráter; Hoje crianças despertam cedo para a vida de adultos, adultos agem com a irresponsabilidade de crianças mas apesar de tudo vejo que pouco mudou.
A semente continua sendo lançada ao solo, homens e mulheres persistem em suas histórias, plantas e animais me surpreendem com suas sabedorias...Mas sinto que o mundo está dividido.
Uma parte das pessoas preferem acreditar no amor, na bondade, na pureza, na fé e estão nas escolas, nas ONGs, nas igrejas, falando, pregando, ensinando o amor.
Outra parte deu um grito maior de liberdade e se consomem nas drogas, na ansiedade, na depressão, e estão armados aguardando uma bomba poderosa que a tudo destruirá.
Eu...medito aqui. Estou em pé.
Tenho mil motivos para aqui estar, tenho mil palavras para dizer...Frente a violência , me calo; a desunião, me apavora; o amor , me enternece e por ele luto.
Acredito num dia de AMOR onde a humanidade terá braços abertos...braços de cruz! E a dor, a fome, a tristeza dos olhos, o pranto dos corações, as armas, as imperfeições contemplarão morimbundas a vitória do amor.
E o amor virá!
Virá em uma nuvem com anjos e trombetas...E eu terei ainda mil motivos para lá estar.
Nesse dia terno e eterno.



Nenhum comentário: