terça-feira, janeiro 5

Cansaço e dúvidas


Eu hoje amanheci cansado
de crer
 
até ontem cri
 no impossível também.
Hoje não mais.
Talvez eu não tivesse pedido direito
ou do modo como outros pedem.
Talvez eu tivesse sido flagrado sem fé.
Nada aconteceu 
e eu sobrei cansado.
 
Restam cacos
de sonhos
 esfacelados
pelo chão.

Resta um misto de desilusão.
O paraíso é bem longe daqui.
Cansar é bem triste
pois quem cansa nem fala mais 
prefere calar-se

postar-se como observador 
e apenas lamentar
 a falta de respostas. 
Cansar significa
 ter que aprender a viver sem fé.
Eu não vejo mais aquela estrada
Ali não divaga mais minha alma triste.
As vezes tenho a impressão
que Deus cansou também
e nada do que digo 
ou faço
ou peço
nada importa!
Eu amanheci cansado
em meio a um mar de incertezas.

Nenhum comentário: