terça-feira, janeiro 5

Madrugada

Eu hoje amanheci cansado
das verdades nuas
do mundo.
Eu hoje entristeci bem cedo
ao ver o homem
escravo de si.
Cabisbaixo no seu jornadear
sem estímulos para sorrir
Vi o medo espreitando perto
a ganância desfolhando vidas.
Eu hoje amanheci sozinho
temendo a vida desse meu irmão.
Eu vi crianças nuas e sem flores
vi o mal enraizado aqui.
Vi pessoas vendendo esperanças
e descrentes rindo da ilusão.
Eu hoje amanheci sentido
por não ter o brilho das estrelas
por saber que o mundo geme
e a verdade está em fase terminal.
Eu hoje amanheci pensando
no que será o mundo de amanhã
e passarinhos cantaram bom dia
então sorri e vi o sol nascer.
E acreditei na vida novamente
e percebi que há razão de ser.
E almejei um mundo seguro
onde a vida possa acontecer.
Eu vi o céu na minha alma triste
e a madrugada me fez entender
que passarei mas não será eterno
que um dia Cristo pode restaurar
eu almejo estar entre os sábios
que vão deixar o Cristo recriar.
E a madrugada me fez entender
que minha vida não será finita
que posso ser um dia restaurado
num mundo novo 
inteiro recriado.
E o passarinho na manhã cantou
trazendo vida ao meu coração.



Nenhum comentário: