terça-feira, janeiro 5

Obtuso

Nascem em mim
sentimentos
difusos.
Creio e descreio
repenso um momento
e revejo 
teses que defendi
veementemente.
Hoje não mais me fascinam
as idéias que antes
eram minhas
pois passaram as idéias
a vida fez marcas
que não escolhi.
Passei por saudades
lembranças vazias
vivi histórias pequenas
fui fazendo meus dias
numa página branca de um livro qualquer
a cada dia escrevi.
Somei alguns anos
e me detive em versos
diante de pequenos tempos
eternizados em mim.
Tempestades vieram
brilhou a esperança
vivi.
Procuro ainda respostas
para as coisas que almejei.
Será que alguém ouve as perguntas que faço?
Quando olho o céu
sinto distante o eco das palavras que grito
talvez seja eu a gritar bem sozinha
em um mundo

insano
buscando certezas para me convencer.
Novamente olho o horizonte
e ainda 
sinto a brisa esvoaçante
e meus olhos fixos no sonho
não ousam piscar.
Será que me escutam
assim tão distante?
Permaneço calado,
fitando o horizonte...

Tão mudo ele está!



Nenhum comentário: